sábado, 19 de novembro de 2011

Cirurgia de Catarata. Se é bom para o idoso também será bom para o seu cão.


Veja resumo de artigo científico indicando a incrível melhora na qualidade de vida após cirurgia de catarata.

Não deixe seu cão cego por causa da catarata. Através da cirurgia ele pode voltar a enxergar e ter uma melhora na qualidade de vida.

Consulte-me para uma avaliação do seu cão e possível cirurgia.


A Satisfação Visual Pós-operatório em Idosos Submetidos à Cirurugia de Catarata

MAIA, Laura Carolina
TONIN, ANNELISE SIMÕES
SOUZA, Elizabeth Aparecida de


O cristalino é a lente natural dos olhos, transparente, quando perde sua transparência surge a catarata, que é uma doença caracterizada pelo envelhecimento natural das células do cristalino. Está pesquisa objetivou averiguar o resultado e a satisfação visual pós-operatório em idosos submetidos à cirurgia de catarata. O instrumento para coleta de dados foi um formulário composto no total por onze questões estruturadas, aplicado aos idosos submetidos à cirurgia de catarata no Instituto de Olhos Fabri (IOF) de Cascavel/PR. A amostra foi composta de vinte e um idosos submetidos à cirurgia de catarata no ano de 2008 e os dados foram coletados no mês de outubro de 2009. Dos 21 idosos entrevistados, a idade variou de 62 a 87 anos, com média de 73,9 anos, com maior prevalência do sexo feminino. Entretanto 3 (14,3%) considera-se muito insatisfeito, 3 (14,3%) razoavelmente satisfeito e 15 (71,4%) muito satisfeito com a visão global após a cirurgia de catarata. 12 (57,1%) às vezes precisam usar óculos ou corrigir a visão para atividades diárias. 14 (66,7%) consideram-se muito satisfeitos com a visão à distância após a cirurgia de catarata e 16 (76,2%) referem não ter nenhum incômodo ao visualizar esses objetos. 20 (95,2%) dos entrevistados referem melhora na qualidade de vida após a cirurgia de catarata. Em relação à qualidade de vida, a maioria disse ter tido um impacto positivo, pois voltaram a fazer suas atividades com mais facilidade, concluí-se, portanto, uma melhora da qualidade de vida após a cirurgia de catarata para os idosos.
Palavras Chave: Catarata, lente intra-ocular, Idoso.

Veja o artigo na integra:

Por favor ajude clicando nos links patrocinados ===► 


---------------------------------------------------------------
Conheça o CriptoTab . O navegador que te dá
Criptomoeda enquanto você passeia na internet.
 ----------  Link do site oficial AQUI  --------------
------------------------------------------------------------

12 comentários:

Anônimo disse...

Ola !!!Meu nome e vanessa gostaria de pedir uma ajuda para que eu possa conseguir uma cerugia de catarata para meu cão MAX....Pesso ajuda para fazer a cirugia do MAX por que não tenho condições de pagar a cirugia...Pesso apenas para fazer de um olho...ja vai ajudar ele bastante...Quem tiver enterese em ajudar entre em contato comigo...pelo meu E MAIL...VANESSACLOCK@GMAIL.COM Obrigada.....

Anônimo disse...

Ola !!!Meu nome e vanessa gostaria de pedir uma ajuda para que eu possa conseguir uma cerugia de catarata para meu cão MAX....Pesso ajuda para fazer a cirugia do MAX por que não tenho condições de pagar a cirugia...Pesso apenas para fazer de um olho...ja vai ajudar ele bastante...Quem tiver enterese em ajudar entre em contato comigo...pelo meu E MAIL...VANESSACLOCK@GMAIL.COM Obrigada.....

Anônimo disse...

boa tarde, dr. que a graça e a paz do Senhor Jesus estejam com vc. meu nome é silvania, moro em ribeirão das neves e tenho uma cachorrinha (linda!) de nome layka, que está com catarata. ela é poodle, misturada com cocker, e a doença já alcançou ambos os olhos. ela não está enxergando mais... existe alguma chance de cirurgia a baixissimo custo? eu, inclusive, cuido, sozinha, dos cachorros abandonados, que ficam nas ruas, aqui na cidade. aguardo um retorno. Deus te abençoe. meu e-mail: silvaniabento24@hotmail.com

Unknown disse...

oi,tenho uma cadelinha de raça nao definida que está com catarata,queria saber sobre preços.
email lucruzeirense@hotmail.com
Luciene Obrigada!

Unknown disse...

oi,tenho uma cadelinha de raça nao definida que está com catarata,queria saber sobre preços.
email lucruzeirense@hotmail.com
Luciene Obrigada!

Anônimo disse...

Olá bom dia meu nome é Victor milanez e sou médico veterinário no ES, à pouco tempo adquiri um facoemulsificador e gostaria de saber se fornece algum tipo de treinamento. Obrigado, victorebgm@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, Doutor. Tenho uma cadela poodle de 11 anos que já não enxerga de uma das vistas há cerca de um ano. Há 15 dias atrás, a catarata no outro olho acentuou-se e ela enxerga apenas sombras. Há possibilidade de recuperação das vistas por cirurgia das cataratas? Qual o custo da cirurgia em cada vista? Como faço para marcar a consulta?

Anônimo disse...

Sou de Belém-PA, e tenho uma Yorkshire de 2 anos que está com um início de catarata juvenil..... Adianta operar no início?

Gabriel Bressane disse...

Ola tenho uma cadela viralatas de nome Bela e gostaria de saber o valor da cirurgia de cataratas. obrigado 31986499400

Gabriel Bressane disse...

Ola tenho uma cadela viralatas de nome Bela e gostaria de saber o valor da cirurgia de cataratas. obrigado 31986499400

Cláudia Rebouças disse...

Eu tenho uma cadelinha que perdeu um olho na briga com um outro cão. Ela é uma poodle de médio porte. Ela esta com catarata e tromba nas coisas. A unica coisa que a orienta é o olfato. Gostaria de saber se a cirurgia é possivel e se é cara. Preciso ter noção do preço. Agradecida, Cláudia

Cláudia Rebouças disse...

Eu tenho uma cadelinha que perdeu um olho na briga com um outro cão. Ela é uma poodle de médio porte. Ela esta com catarata e tromba nas coisas. A unica coisa que a orienta é o olfato. Gostaria de saber se a cirurgia é possivel e se é cara. Preciso ter noção do preço. Agradecida, Cláudia

Postar um comentário

Deixe seu recado, dúvida ou sugestão.