segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cuidando de filhotes órfãos


Encontrei esta matéria interessante no site da Pedigree. Para quem quer adotar um filhote, vale a pena ler.



Se não conseguir encontrar uma mãe substituta para alimentar filhotes órfãos, precisará alimentá-los pelo menos até as 6 semanas de idade com leite adequado para filhotes. Certifique-se com o criador ou com o veterinário. Da mesma forma, se sua fêmea não conseguir produzir leite o suficiente, precisará dar leite adequado e alimentação suplementar para os filhotes.


Filhotes com menos de uma semana de vida precisam ser alimentados 6 vezes ao dia, ou a cada 4 horas, dia e noite. Depois das 2 semanas de idade, você pode reduzir a alimentação para 4 refeições diárias ou a cada 6 horas. Você precisará usar uma seringa ou mamadeira para filhotes. Peça para o veterinário mostrar como fazê-lo. Quando eles tiverem 3 semanas de idade, eles podem lamber o leite em uma vasilha, e começarão a comer um pouco de alimento.


Filhotes precisam ser mantidos aquecidos, mas não quentes demais. Você pode usar fontes de aquecimento como lâmpadas, bolsas de água quente enroladas em toalhas ou cobertores ou aquecedores cobertos com cobertores. O local onde você coloca a fonte de calor é importante, pois filhotes com menos de 10 dias de idade terão pouca capacidade para se afastar de algo muito quente. Então, tenha certeza de que não está quente demais!


Filhotes com menos de 3 semanas de idade precisam ser estimulados a urinar e defecar. Eles seriam lambidos pela mãe para ficar limpos; você pode simular o comportamento da fêmea passando algodão úmido e morno em seus traseiros.

Por favor ajude clicando nos links patrocinados ====►

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado, dúvida ou sugestão.