terça-feira, 20 de julho de 2010

Língua de Gato


Você já reparou que os gatos se lambem várias vezes ao dia?

O gato é um animal muito higiênico, ele possui na língua papilas em forma de ganchos que funcionam como um pente (quem já levou uma lambidinha do bichano sabe que sua língua é áspera).

O gato se lambe para pentear os pêlos, remover pêlos mortos, poeiras e outras sujeiras, deixando assim os pêlos sedosos, limpos e arrumados.

O ato do gato de se lamber causa sensação de prazer, pois ativa a circulação sanguínea.

Imagem: gettyimages


Por favor ajude clicando nos links patrocinados ====►

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho 9 anos mas percebi a língua áspera da minha gatinha a Aninha e eu me pergunto por que ela tem esses ganchinhos na língua

Postar um comentário

Deixe seu recado, dúvida ou sugestão.