Acúmulo de tártaro, falta de escovação, umedecer os alimentos, tudo isso pode afetar a saúde bucal do seu amigo.
A halitose do cão e do gato é na maioria das vezes causada pelo acúmulo de tártaro (cálculo dental que se forma a partir da placa bacteriana). É importante ressaltar que o tártaro se acumula também sob a gengiva, causando inicialmente gengivite. Posteriormente poderão ocorrer lesões nos ligamentos do dente que chamaremos então de periodontite podendo levar a perda dentária e a entrada de bactérias e suas toxinas para órgãos vitais como o coração, fígado, rins e pulmão, causando doenças e até abscessos em diversos órgãos.
Para prevenir o acúmulo de tártaro é bom que se escove os dentes dos animais no mínimo duas vezes por semana (a escovação diária é mais efetiva). A escovação pode ser feita com escovas de cerdas macias e pasta de dente para cães e gatos, pois a de humanos pode causar gastrites ou intoxicações nos animais.
Biscoitos, rações secas, tiras de couro, ossos grandes e brinquedos para cães e gatos ajudam a remover a placa bacteriana devido sua ação abrasiva
É importante fazer uma avaliação dentária de 6 em 6 meses com o veterinário para se necessário realizar uma limpeza de tártaro.
Por favor ajude clicando nos links patrocinados ====►
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Saúde Bucal – Cães e Gatos
---------------------------------------------------------------
Criptomoeda enquanto você passeia na internet.
------------------------------------------------------------
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu recado, dúvida ou sugestão.